_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Notícias

5 dicas de como sair do aluguel

6 de abril de 2018 | 3 minutos

Sair do aluguel e conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Embora pareça um desafio tornar esse desejo em realidade, algumas dicas e práticas podem ajudar você a controlar o orçamento, poupar dinheiro e fechar um negócio acessível e satisfatório. Confira algumas dicas abaixo:

Organize suas finanças

O primeiro passo para adquirir um imóvel é arrumar as próprias contas de acordo com a sua renda. Veja o quanto você é capaz de poupar, anote todos os seus gastos, mesmo aqueles que você acha que não tem tanta importância.

É importante avaliar as suas dívidas e definir um prazo para quitá-las, garantindo um nome limpo para iniciar o processo de compra do seu imóvel.

Pesquise conforme as necessidades

Tenha em mente que você está à procura do primeiro imóvel próprio da sua vida. Portanto, leve em consideração suas reais necessidades, por exemplo, a possibilidade de formar uma família. A pesquisa do imóvel ideal deve ter como base fatores que, a longo prazo, se tornem mais importantes do que um desejo de comprar uma casa na praia, entre outros.

Economize

É comum ouvir que quem tem dinheiro para dar uma boa entrada economiza mais, mas existem boas opções de financiamento que merecem ser analisadas. Fique atento aos juros para não sair mais caro que o imóvel.

Não precisa necessariamente pagar o imóvel à vista, mas é importante ter disciplina para manter uma vida financeira estável e tranquila. Cuidado para não se perder.

Avalie com pé no chão

Compare todos os benefícios de cada imóvel que as imobiliárias oferecem. Veja se a localização do imóvel está dentro do que você procura. Tenha pé no chão e avalie com calma. Recomenda-se que faça uma visita ao imóvel à região para ter segurança de que fez a escolha certa.

Considere os custos

Lembra da etapa de organizar as finanças e economizar tudo o que puder? Então, aqui entra a parte de considerar todos os custos relacionados à compra do imóvel. Além do valor da casa, você terá despesas, como documentação, decoração ou até uma reforma, dependendo do estado de conservação. Tendo esse conhecimento em mente, você consegue planejar e simular gastos para conter as compras desnecessárias ou supérfluas.

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!