Imóvel para o seu estilo de vida

O tipo de imóvel para seu estilo de vida

Já parou para pensar no motivo de existirem tantos tipos diferentes de lugar para viver? É casa, apartamento, condomínio de torre única, de vários edifícios, de casa, container… São muitas opções. É fácil ficar perdido no meio dessa. A grande questão é que existem diferentes tipos de residência justamente porque existem diferentes tipos de pessoas. Então, o primeiro passo é conhecer a si mesmo. Feito isso, ver qual é o melhor lugar para você morar! Para te ajudar nessa segunda parte da missão, aqui vai uma lista de características que o seu lar deve ter, de acordo com seu estilo de vida.

Workaholic

Pessoas viciadas em trabalho costumam passar menos tempo em casa e, quando o fazem, é para descansar. Portanto, não há necessidade de um imóvel com muitos metros quadrados, ou um condomínio com diferentes opções de lazer.

Além disso, é preciso considerar outro fator: essa residência ficará boa parte do tempo sozinha. Ou seja, é necessário que haja um suporte de segurança maior. Nesse caso, condomínios fechados são os ideais.

Veredito: espaços menores, em condomínio fechado, sem necessidade de uma ampla área de lazer.

 

Viajadeiero

Pessoas que viajam muito seguem um padrão parecido com o do workaholic. É necessário segurança, pois a casa fica sozinha durante os períodos de viagem. Por outro lado, é comum que pessoas que nunca estão em casa queiram aproveitá-la bem nos momentos de retorno. Portanto, os cuidados com decoração e móveis confortáveis são fundamentais. É legal considerar também, que dependendo das frequências de viagem, essa pessoa não terá como fazer plano com academia ou clube, por exemplo. Se essa for a situação, condomínios com academia, piscina e área verde podem ser bem interessantes.

Veredito: condomínio fechado, espaço interno confortável e aconchegante. Sobre as áreas de lazer, vai depender muito de pessoa para pessoa.

 

Família bem grande

Aqui a situação é mais complicada. Cada pessoa da família tem uma personalidade diferente. Por esse motivo, condomínios de casa, ou de várias torres podem ser considerados. Primeiro, porque a diversão das crianças não vai precisar de monitoramento, a segurança interna dá conta disso. Segundo, a proximidade com vizinhos pode ajudar cada membro da família de uma forma diferente, como alguém para trocar ideias e companhia para as brincadeiras dos filhos, por exemplo.

A localização é um fator bastante importante aqui. O recomendado é que seja perto de supermercado e hospital e com fácil acesso ao transporte público. Se possível ainda, vale considerar morar perto do trabalho, ou da escola de algum dos membros da família.

Veredito: condomínio fechado, seja de casas ou prédios com uma área de lazer considerável e boa localização.

 

Geração saúde

Esse é um nicho que cresce e muito! Pessoas preocupadas com a saúde conseguem adaptar qualquer lugar para que se adeque ao seu estilo de vida. Contudo, se parte do trabalho já estiver feita, melhor ainda. Se você quer um lugar que te ajude com a sua vida saudável, a localização é fundamental. Áreas verdes, feiras orgânicas, ciclovias e parques não devem estar tão longe de alcance. Se parte disso estiver dentro do condomínio, mais agradável ainda!

Veredito: foco na localização!

 

Idosos

Sabemos que muitos idosos são extremamente ativos, mas é necessário admitir que a idade traz com ela algumas mudanças no corpo. De modo geral, é importante que os mais velhos que estão se mudando, não optem por locais com muitas escadas, por exemplo. Além disso, se essa pessoa vier a morar sozinha, o sentimento de comunidade pode ser crucial para prevenir depressão. Esses são pontos a serem considerados ao escolher um novo lar, além da localização.

Veredito: casa térrea, com vizinhança da mesma idade de preferência e boa localização.