Receita de Felicidade

Sabe aonde começam e terminam as reuniões de família? Na cozinha!

E aquele sábado à noite de boa conversa, muitas risadas e conselhos fieis dos amigos, sempre acontecem em volta da mesa, não é?

Até os melhores planos de viagem ou de comprar uma casa nova, estão ali, sobre a mesa da cozinha ou, no máximo, da sala de jantar.

Se você não é servido por alguém, o ir e vir na cozinha ou na pia, pode lhe tirar minutos preciosos destes momentos.

Agora, imagine se tiver, além de uma cozinha integrada com a sala de refeições ou com a própria sala, uma cozinha inteligente?!

A cozinha inteligente é um conceito cada vez mais presente nas casas e apartamentos modernos, que compreendem nossa rotina agitada e corrida, e como um bom amigo, trazendo a solução, em uma cozinha ágil, versátil, em um espaço que se tem ainda mais vontade de ficar.

Além de estar integrada aos outros ambientes da casa, pede-se uma cozinha multifuncional e mais espaçosa, que traga liberdade de movimentação e conforto para quem a utiliza e para isso temos que falar em segurança e tecnologia.

Pensando em segurança, nas cozinhas inteligentes, os itens de maior utilização ficam sempre expostos ou armazenados em locais de fácil acesso. Os móveis planejados contribuem para que o espaço seja aproveitado de forma completa e ainda traga plena visualização dos pertences que estejam ali guardados, além de prateleiras e portas com abertura automática que contribuem com praticidade.

Falando em tecnologia, atualmente temos no mercado utensílios de última geração, desde geladeira com monitor na porta, aonde é possível ver a temperatura e a quantidade de alimentos, ou com portas de vidro, até descascadores, trituradores de lixo, processadores, máquinas de pão, panelas que só faltam falar, abridores de lata, fatiadores e kits disso e daquilo, que além de facilitar, são esteticamente bonitos e trazem economia.

Hoje buscar redução de custos é fundamental, uma cozinha inteligente traz vários tipos de economias, além das habituais, de água, energia e gás, são também planejadas a reduzir o desperdício e favorecer a diminuição de resíduos e de lixo.

A Habitram, que sempre busca em seus empreendimentos, uma receita mágica que mistura praticidade e qualidade, resolveu preparar algumas dicas para você ficar por dentro dessa tendência. Os ingredientes são esses: doses de conforto e segurança, com pitadas de bem estar e modernidade, recheado de família e amigos em uma cozinha inteligente para otimizar as delicias da vida.

A Habitram provou e trouxe aqui para você experimentar!