_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Mercado Imobiliário

Verticalização das cidades e desenvolvimento urbano

12 de agosto de 2019 | 2 minutos

Você já ouviu falar da verticalização urbana?

Esse é um processo que toda grande cidade, principalmente em países populosos (como o Brasil), não consegue escapar. Trata-se da construção de edifícios cada vez mais altos, pensados para suprir a necessidade habitacional, causada pelo grande número de pessoas nas grandes cidades.

De cara, a verticalização pode parecer mais negativa do que positiva, afinal, ela prevê uma grande concentração humana em uma determinada região, o que necessitaria de melhor planejamento urbano e infraestrutura na área. Mas não é só isso.

A realidade é que possibilitar que um número maior de pessoas viva em uma mesma localidade é também um dos principais benefícios desse fenômeno. Isso porque propicia maior qualidade de vida, já que mais gente pode morar próximo de seus trabalhos, por exemplo, além de prever que as redes de infraestrutura trabalhem com mais eficiência para atender à demanda.

Outro fenômeno que a verticalização promove é o desenvolvimento comercial do entorno, a circulação econômica e a revitalização de áreas por meio de comércio e serviços.

Verticalização Urbana em Itapetininga

A Habitram tem trabalhando para desenvolver Itapetininga. Nosso empreendimento Terra Barth, por exemplo, fica localizado no coração da cidade, local para onde muitos moradores precisam se deslocar para trabalhar, utilizar o centro comercial e redes de serviços.

Morar próximo a tudo isso é prático e resulta em uma melhor qualidade de vida, com menor tempo de deslocamento e facilidades no entorno, como supermercados, escolas, rodoviária, farmácias, restaurantes e muito mais.

Quer conhecer mais? Acesse nossa página do Terra Barth e saiba tudo sobre o empreendimento que mudou a cara de Itapetininga!

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!