_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Dicas Financeiras

Por que eu devo investir em imóveis?

13 de novembro de 2017 | 4 minutos

Muitas pessoas já encontraram uma das melhores formas de investir dinheiro: comprando imóveis. É isso mesmo! O investimento no setor imobiliário, se bem administrado, pode gerar grandes lucros e até enriquecer o proprietário.

No post de hoje você vai conferir quais são as vantagens de entrar no mercado imobiliário, que vem crescendo a cada dia e ganhando novos investidores.

1 – Investir em imóveis é sinônimo de segurança

Diferente de outras formas de investimento, como a bolsa de valores, títulos e fundos – que são considerados de alto risco – no mercado imobiliário os riscos são praticamente inexistentes. Isso porque um imóvel é um patrimônio físico, ele está lá, podemos vê-lo e tocá-lo. Ele é seu e ninguém pode ninguém pode mudar isso. Portanto mesmo em tempos de instabilidade e de crise econômica, você não corre o risco de perdê-lo, claro, se o imóvel não tiver nenhuma restrição financeira ou documental.

É sem dúvida, a forma de investimento mais estável.

2 – Valorização do imóvel

De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil tem 207,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre os anos de 2016 e 2017.

Se a taxa de crescimento populacional do país vem aumentando, isso significa que a população precisa de lugar para morar. Sendo assim a procura por imóveis cresce também.

Dificilmente o preço de um imóvel será desvalorizado, muito pelo contrário, as propriedades tendem a elevar o valor com o passar do tempo. Melhorias na propriedade e localização são fatores que contribuem para a valorização do seu imóvel.

3 – Imóvel é também fonte de renda

Quem ainda não tem condições de comprar o próprio imóvel, procura por uma boa propriedade para alugar.

Já pensou em ganhar dinheiro sem precisar trabalhar?

Recebendo aluguel, você terá uma renda fixa sem fazer nenhum esforço. Esse dinheiro pode ser utilizado para pagar dívidas, servir como mesada para os filhos ou até mesmo ser investido em novos imóveis que, futuramente, vão gerar mais capital.

Se o seu imóvel foi comprado na planta, provavelmente você pagou menos por ele. Ao ficar pronto o valor pode aumentar em até 50%. Uma outra opção para ganhar dinheiro é vender esse imóvel. Você paga barato e vende mais caro.

4 – Disciplina financeira

Para investir em imóveis é preciso muito planejamento e disciplina financeira.

Você deve se organizar para comprar o primeiro imóvel e saber administrar o seu dinheiro para reinvestir e multiplicar ou triplicar as propriedades.

Se o imóvel for alugado, o proprietário precisa aprender a gerenciar o valor mensal do aluguel e usá-lo de forma consciente.

5 – Pagamento facilitado

Hoje, as formas de pagamento estão descomplicadas e você não precisa ter o valor total do imóvel para poder comprar.

Se você pensa em investir no mercado imobiliário e não tem dinheiro para isso, saiba que é possível escolher um banco, fazer um financiamento ou consórcio e dar entrada no seu imóvel.

Você ainda tem a opção de utilizar o valor recebido do aluguel para pagar as parcelas do financiamento/consórcio.

Estava com dúvidas sobre esse investimento? Agora você já sabe que investir em imóveis é um negócio seguro, que pode trazer renda mensal fixa para você e a sua família e retorno financeiro em médio e longo prazo. Além de ajudar você a ter disciplina na hora de administrar o dinheiro. Sem contar as facilidades no pagamento das propriedades, que podem contribuir muito para quem pretende começar o investimento imediatamente.

Esperamos que essas dicas sejam de grande utilidade na sua reflexão acerca do assunto.

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!