_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Mercado Imobiliário

Cenário econômico do Brasil faz mercado imobiliário do interior crescer

20 de dezembro de 2017 | 3 minutos

Melhora na economia brasileira alavanca o mercado imobiliário do interior atrai investidores.

Tendo em vista as melhoras da economia brasileira, os investidores voltaram a apostar no mercado imobiliário do interior paulista. Com o aumento do nível de emprego e as reduções nos índices de inflação e nas taxas de juros, este ramo promete crescimento para o ano que vem. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), nos últimos três anos, das mais de 13.700 unidades lançadas pelas construtoras, pouco mais de 8.900 foram vendidas, o que representa uma queda de 18% do volume de estoques de imóveis.

“Os números mostram que o ânimo dos investidores está melhorando e, com isso, o mercado imobiliário está em franca recuperação em todo o Estado. Em uma cidade como Sorocaba (SP), com a proximidade da capital e toda a infraestrutura oferecida, este fenômeno fica ainda mais evidente”, diz o analista de mercado imobiliário Fernando Feller.

Quem pretende investir no setor precisa se atentar a algumas características do imóvel, como tamanho, localização e custos com o financiamento. Isso porque este tipo de investimento é a longo prazo, podendo durar por volta de 15 a 20 anos. Como o investimento comprometerá parte da renda, é preciso analisar os prós e contras para garantir que não haja arrependimentos.

Uma dica interessante para quem busca investir é a compra de imóveis na planta, pois possuem um valor baixo se comparados aos imóveis prontos. De acordo com Ricardo Guimarães, CEO de uma construtora da cidade, a compra de um imóvel na planta pode chegar a custar apenas 40% do valor do imóvel finalizado. “Desta forma, a margem de lucro deste tipo de investimento é altíssima”, ressalta Guimarães.

Compra de imóveis no interior de São Paulo

A compra do imóvel na planta necessita de uma atenção especial: a escolha da construtora. Antes de efetuar a compra, busque informações sobre a empresa, pesquise clientes antigos para saber se houve algum problema durante a obra e se o prazo de entrega dos itens prometidos foram cumpridos. Isso evita futuras surpresas desagradáveis.

Outro ponto importante na hora da compra é a localização. A proximidade com centros comerciais, hospitais, parques e serviços públicos são um diferencial na hora de alugar ou vender o imóvel.

Fonte: G1

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!