Decoração

Vai decorar? Conte com aplicativos para te ajudar!

Depois de comprar um novo apartamento, uma das fases mais gostosas é a hora de decorar. O que escolher, como escolher, conciliar beleza com praticidade, etc. Mas por onde começar?

O bom é que hoje você tem a tecnologia a seu favor. Aplicativos do ramo de decoração dão aquela mãozinha para quem se sente perdido, e quer ajuda para não errar.

Por isso, a Habitram separou 4 deles que, se você já está na fase de decoração do seu imóvel, deve checar. Confira!

1) Simulação de cores nas paredes
Para esse tema, não deu para escolher só um. Diversas marcas de tinta possuem aplicativos que auxiliam a testar, em fotos dos seus ambientes reais, cores diferentes, para ajudar na hora da decisão. Dois deles são o Coral Visualiser e o Suvinil.

2) Pisos e revestimentos
Para testar padrões de revestimento e pisos antes de adquiri-los, a Duratex lançou o Conceito Duratex. Você pode simular a aplicação em diversos ambientes, como na sala de estar, cozinhas e quartos, e assim se certificar da linha que realmente quer seguir.

3) Sua casa 3D
Imagine criar sua própria residência em um design 3D, e ainda navegar por milhares de ideias de design de interiores e decoração? Essa é a proposta do Homestyler Interior Design. Baseado em sua planta real, você se sente mais seguro de acrescentar ou retirar objetos, optar por cores, pisos, texturas e muito mais.

4) Inspirações
Essa dica é mais genérica, mas não poderíamos deixar de dar: no Pinterest você encontra inspiração para todas as fases da sua reforma e decoração, com o plus de se deparar com alguns tutoriais de “faça você mesmo” (que dão um toque pessoal para sua casa). Não usa o Pinterest ainda? Comece. Você não vai se arrepender

Independente da ajuda de apps, na decoração, vale contar com seu gosto pessoal para dar aos ambientes a sua cara, a sua personalidade. E claro, sempre vale solicitar a ajuda de quem entende! Para isso, arquitetos, decoradores e designers de interiores são os profissionais mais indicados.