Os benefícios do coworking em um condomínio!

Mas o que é coworking em um condomínio? 

Primeiro vamos entender o que é um coworking.

É um espaço de trabalho que é compartilhado por diversos profissionais, com infraestrutura completa para executar suas tarefas, em um local dividido com outras pessoas vinculadas a outras empresas ou com negócios próprios.

Só de lermos a definição de coworking, já conseguimos listar alguns de seus grandes benefícios:

– Redução de custos: se é um espaço dividido com outros, essa vantagem está clara;

– Infraestrutura: além de conforto e ergonomia, tem-se estações de trabalho, sala de reunião, internet de alta qualidade, itens que dificilmente consegue-se ter em casa;

– Networking: por ser um centro com profissionais de outras áreas, pode facilitar novas conexões e até mesmo futuras parcerias de negócios.

Agora em se tratando de um coworking dentro do seu condomínio, os benefícios se ampliam exponencialmente, sendo que o principal deles é que você vai conseguir trabalhar perto de casa, porém, em um ambiente mais propício à produtividade e ao foco no seu ofício, mas, muitos outros benefícios existem, somando as regalias de um home office com a necessidade de concentração para maximizar a sua performance.

E aí podemos enumerar outras vantagens que refletem em aumentar também o bem-estar e a qualidade de vida, com o local de trabalho muito perto de sua moradia, assim como o home office, não há perda de tempo com trânsito, deslocamento, estacionamento, o que oportuniza flexibilidade de horário e ter mais tempo para fazer aquilo que gosta.

Por outro lado, mas, não menos vantajoso, tem-se a possibilidade de pausar, assim como no trabalho presencial, sem ter que imediatamente correr para os afazeres domésticos como fazíamos com o home office, que entre uma reunião e outra, lavava-se roupa, louça, entre outros, já com um coworking no condomínio, é possível, ao fazer pequenas pausas, andar pelo gramado ou admirar uma bela vista, ganhando também em saúde emocional e mental. 

Ainda, muitos que trabalham de forma mais independente, mas prestam serviços para empresas de grande porte, muitas vezes sentem a necessidade de ter um endereço comercial, com o coworking no condomínio terá um endereço totalmente independente do residencial, trazendo maior credibilidade e status para o seu negócio, além do que esse modelo é infinitamente mais econômico do que a locação tradicional de uma sala comercial.

Gostou?! Mas lembre-se, é muito importante seguir as regras do condomínio para utilização do espaço, manter o silêncio, ter seu material individual organizado, como fones de ouvido, notebook, carregador, anotações e procure manter sua estação organizada e sem nada decorativo muito pessoal, é essencial manter sua privacidade e a dos outros, sem invadir ou ser invadido.

Como a Habitram é especializada e empreender em condomínios ultra modernos e tem como missão a qualidade de vida e o bem estar dos moradores, trouxe aqui, para você, mais uma novidade e possibilidade, espaços de coworking em condomínio como uma alternativa para quem deseja um clima de escritório sem sair de casa.