Mundo Verde

Todo mundo já experimentou a sensação de estar em um jardim, praça, bosque e poder abrir os pulmões e respirar ar fresco, com cheiro de terra molhada e grama recém aparada.

Essa sensação não pode ficar apenas como privilégio das áreas livres e pode ser transportada para vários ambientes em sua casa ou apartamento, basta um pouco de criatividade, bom gosto e identificar qual planta precisa de mais ou menos iluminação, de muita ou pouca frequência de rega e, pronto, temos um cantinho verde dentro de casa.

Mas você deve estar pensando, minha casa nem é tão grande e não tenho quintal para isso. Engano seu, hoje o espaço reduzido, ganha ares sofisticados e muito agradáveis com ideias simples e muitas vezes fáceis de serem feitas.

Um jardim suspenso preso como luminárias no teto, forração verde de parede, elementos que nem precisam de espaço de chão para o cultivo de plantas ornamentais, ou ainda um jardim vertical em paletes com vasos coloridos, um charme.

Que tal colher sua própria alface ou ainda fazer um chá de capim cidreira colhido na hora? Só no interior se vê isso? Em apartamentos nos centros urbanos, pode-se ter esse prazer, sem precisar de um pedaço de terra, com uma horta vertical em floreiras suspensas, presas na parede ou distintamente apoiadas em uma prateleira.

Já pensou em ter uma parede com ervas aromáticas? Alecrim, sálvia, hortelã, lavanda…e essa pode ser até numa das paredes do banheiro ou do lavabo, mas, contudo, se puder ter um espaço na sua varanda, esse poderá ser o local ideal para o seu pedaço de verde!

Coloque árvores, flores, ervas aromáticas, plantas, suculentas… A ideia é sentir-se num jardim! O seu jardim, o seu mundo verde, dentro de casa!