Feng Shui Para Seu Apartamento

Harmonia. É uma palavra bonita, está na moda e quer dizer muita coisa que realmente importa. Tem relação com equilíbrio, ordem, conciliação, entendimento… tudo que uma casa precisa para ser chamada de lar, não é mesmo?

Essa arte de harmonizar nossos lares tem um nome e é conhecida por milênios: se chama Feng Shui. De origem chinesa, o Feng Shui melhora a energia dos ambientes, dos seres que nele vivem e a relação entre os dois.

Que tal, então, considerar algumas técnicas de Feng Shui para harmonizar o seu apartamento? Afinal, em dias tão atribulados e estressantes como os da nossa vida moderna, ter um lugar calmo, sereno e pacífico para relaxar parece uma ótima ideia!

 

Comandante do ambiente

Cada cômodo em uma casa tem um propósito. E sendo assim, é fácil perceber que há, para cada um deles, um móvel que melhor o representa. No quarto, geralmente, a cama. Na sala, geralmente, o sofá. E assim por diante. Na hora de decorar, encontre o móvel que comanda o ambiente e tente deixá-lo em uma posição mais central.

 

Luz é energia positiva

Uma casa ou apartamento precisa ser bem iluminado. O ideal é que haja entrada de luz natural em todos os cômodos, mas como nem sempre isso é possível, tente compensar investindo em iluminação artificial, espelhos e cores claras para as paredes.

 

Plantas

Plantas e flores também são fonte de boas energias. Se não há espaço para ter um jardim ou uma varanda mais recheada com elas, aposte em colocá-las em pontos estratégicos dentro de casa mesmo.

 

Mantenha espaço de circulação

Um dos grandes pontos de atenção dentro da técnica de Feng Shui é manter boa circulação. Não sufoque seu apartamento de móveis, objetos decorativos e outros mais. Mantenha espaços mais soltos e livres.

 

Quarto

No quarto, evite colocar a cabeceira de sua cama diretamente em uma janela ou na parede com o banheiro. Acredita-se que isso possa drenar a sua energia.

 

Banheiros

Vilão energético, segundo Feng Shui, o banheiro requer alguns cuidados especiais. Não deixe a tampa do vaso e a porta do banheiro sempre abertas, a energia deles pode se espalhar pelos demais cômodos.

 

Nunca de costas

Ao decorar seus cômodos, tente fazer com que você nunca fique por muito tempo de costas para a porta. Essa é uma posição de vulnerabilidade, que deve ser evitada.

Gostou das dicas de Feng Shui da Habitram? Que tal colocar a mão na massa, então, e repassar o que pode ser remodelado na decoração do seu apartamento para harmonizar seu lar?