Conheça 5 vantagens do piso vinílico para sua casa!

Cada vez mais vemos os pisos vinílicos alcançando o cenário nas reformas e construções, pois, além de modernos, trazem características únicas à decoração.

A Habitram, sempre pensando em seus clientes, acima de tudo em você, elencou algumas das vantagens do piso vinílico aqui. Confira:

  1. Fácil manutenção

    Você sabe o que é um piso vinílico? Muito prático, antialérgico, antimofo, confortável e ainda é o queridinho dos arquitetos e designers, pois combina texturas e cores de maneira ultra versátil.

    O que antes era muito utilizado em escolas, hospitais por ser muito higiênico e de fácil manutenção, agora vem ganhando outros espaços, além de ser totalmente reciclável, pois sua composição é em PVC.

  2. Piso antiqueda

    Diferentemente do porcelanato ou laminado, os tais “pisos frios”, o piso vinílico traz como característica a maciez ao andar por ele, além do conforto térmico. Por esse mesmo motivo, oferece muita segurança para idosos e crianças que possuem mais risco de queda, inclusive indicado para superfícies esportivas de alta performance.

  3. Fácil higiene

    Ao falarmos de higiene e manutenção, também dispara na frente se comparado aos outros pisos, geralmente com rodapés arredondados e sem ter juntas. Os vinílicos são fáceis de limpar e manter, apenas uma solução de água e detergente neutro esterilizam e deixam o piso sempre com aquele aspecto de novo.

  4. Não provoca ruídos

    Agora se você necessita de um ambiente com menos ruído, da mesma forma, carrega esse atributo, pois o piso vinílico absorve o som causado pelo impacto dos passos, além de não empenar, não dilatar e ter alta durabilidade.

  5. Fácil instalação

    Como em toda e qualquer obra, o problema sempre é o prazo, e esse piso traz outra particularidade positiva: o vinílico, instalado por profissionais capacitados, permite mais agilidade de aplicação que a cerâmica, além de gerar menos poeira e sujeira e ainda tem a facilidade de poder ser instalado por cima de outros pisos pré existentes, desde que estes estejam sem irregularidades ou imperfeições.

Com muitas variedades no mercado, poderá pesquisar os melhores preços e os formatos que mais sejam adequados para as suas necessidades.

Tem-se 4 modelos de piso vinílico:

  • Em manta: o mais macio de todos;
  • Em placas: o mais econômico, com a versão mais rígida e simples;
  • Em réguas: flexível e muito resistente a choques.
  • Em réguas flexíveis e encaixadas: não é necessário cola, pois sua instalação é feita por encaixe e pode ser reutilizado em outro local posteriormente.

Prático, moderno, confortável, tudo o que a Habitram espera de sua experiência com sua casa ou apartamento, são também as principais qualidades do piso vinílico. Que tal?