decoração de apartamentos

Como economizar na decoração de apartamentos

Sobre decoração de apartamentos: o mais importante sobre a nossa casa é a gente se sentir bem nela. É preciso que tenhamos orgulho do lugar que moramos, que se tenha prazer em voltar para casa. Uma dica para isso é focar na decoração. E antes que você venha me falar que não tem dinheiro, existem muitas técnicas para deixar o apartamento maravilhoso sem gastar muito! O benefício disso vai compensar e muito! Confira as dicas:

Itens de segunda mão

Muitos itens de decoração únicos se escondem em lugares como brechós, casa de penhores e bazares. O preço é mais em conta que produtos novos e dificilmente outra pessoa terá igual. Além disso, esse tipo de ambiente pode te inspirar na hora de decorar o apartamento.

Customização

Você pode usar itens de decoração da sua casa antiga ou de pessoas da família que não querem mais e torná-los ainda mais especiais. A customização pode ser da mudança de cor, com uma boa tinta; a funcionalidade, como um banco que pode ser um suporte de vaso ou até a aplicação de tecidos e estofamentos para modernizar o objeto; as possibilidades são infinitas. Procure por conteúdos de “faça você mesmo” e deixe a criatividade voar!

Material reutilizado

Dá para fazer muita coisa bacana com itens que seriam descartados. Garrafa pet pode virar lustre, copo de creme de avelã pode virar vela, roupas velhas podem virar um quadro e até CDs podem ser utilizados em aplicações. A internet é bem rica em dicas para isso!

Fique de olho nas promoções

Não é só no Black Friday que vale a pena comprar, Faça uma pesquisa das lojas que têm produtos do seu interesse e acompanhe os preços. Tem desconto por aniversário, datas comemorativas, cupons e troca de coleção. Acompanhe e compre quando estiver com o melhor preço.

Aumente o espaço

Uma dica é a utilização de espelhos para aumentar a percepção de espaço. A escolha de móveis e paredes com tons mais claros auxiliam na iluminação dando a sensação de amplitude.

A decoração de apartamentos faz toda diferença na sensação de bem-estar e é um esforço que pode caber no seu bolso. Aproveite essas dicas e compartilhe em nossos comentários os seus segredos de decoração. 😉