Com que roupa eu vou?

Desde sempre a moda ditou padrões estéticos e de beleza, a cada nova estação segue-se as tendências em roupas, calçados e objetos.

Uma pergunta para você: qual a sensação de vestir uma roupa nova, bonita e com estilo? O guarda roupa aberto antes de se vestir, parece que possui um termômetro de autoestima, indicando o quanto você se sente bem consigo mesmo.

Essa mesma sensação de bem-estar se transporta para a casa, quando a decoração, a rouparia de cama, mesa e banho também são escolhidos a dedo e seguindo o seu estilo, exatamente como se você se arrumasse para sair.

Com isso podemos vestir nossa casa com novos enxovais, almofadas, adesivos nas paredes, tapetes, móveis, itens de decoração, e numa nova “roupagem” temos em nosso lar, o que vestiríamos em nós mesmos.

Qual seu estilo? Qual tendência que tem mais a ver com você?

Hoje designers e arquitetos  mostram que podemos nos inspirar no passado com motivos florais ou nas cores neon dos anos 90, nas tramas naturais e no verde entre poltronas e tapetes, o tradicional com a tecnologia, o despojado com o moderno, desde um móvel antigo repaginado que pode ganhar puxadores mais novos e diferentes, até peças provençais com acessórios mais leves, tons neutros, cores marcantes, revestimentos em 3D ou alto relevo, são tantos exemplos, uma infinidade de opções, basta saber qual lhe agrada mais ou se parece mais com você…

O fato é que o que está na moda, o que é tendência, o que é “fashion” para mim, não necessariamente é “fashion” para o outro, e sim, que cada um tem um estilo próprio, mas uma dica é importante lembrar, com a decoração da casa, cores em paredes é preciso pensar no cotidiano, pois modismos podem cansar facilmente e aí fica mais difícil do que simplesmente trocar uma blusa.

Assim moda e decoração andam juntas. As tendências de uma, como materiais, cores, tecidos, texturas, podem ser utilizadas para outra; e cada vez mais vemos essa relação entre as duas artes mais próxima e entrelaçada.

Acreditamos no poder da decoração com o seu jeito de ser, que externa em materiais, uma expectativa, um querer, assim como naquela roupa que lhe faz sentir bem, seguro, pronto para conquistar o mundo.

E a pergunta com que roupa eu vou, pode-se ler também como que roupa visto minha casa?

Aqui na Habitram já temos a casa dos sonhos para você vestir e transformar no seu, só seu jeito de vestir…