6 dicas práticas de como deixar o seu closet mais organizado e limpo!

O closet é desejo de consumo de muitas pessoas, pois facilita o dia a dia dos moradores ao reunir, em um só lugar, objetos pessoais e um espaço adequado para montar o look perfeito.

Mas de nada adianta investir em um closet moderno e funcional, se as suas roupas, acessórios e calçados continuam desorganizados e espalhados pela casa!

Por isso, a Habitram Empreendimentos separou algumas dicas para te ajudar a deixar o seu closet sempre em ordem. Confira:

  1. Você pode adotar um padrão para organizar as roupas, seja por cores, tipo de material, formalidade dos looks, estampa e tamanho. Fica a seu critério, o importante é organizar!
  2. Uma dica interessante é colocar na parte da frente aqueles itens que você utiliza com mais frequência na sua rotina. Nas partes altas e traseiras, armazene aquelas peças pouco utilizadas e que são da estação anterior.
  3. Dentro das gavetas, pode ser interessante utilizar organizadores de plástico ou de papelão para dividir e otimizar os espaços, como na organização de peças íntimas, por exemplo.
  4. Os acessórios menores podem ser armazenados em suportes especiais ou caixinhas organizadoras de acetato, que, inclusive, podem ser expostas em nichos abertos para a decoração do closet.
  5. Utilize os nichos superiores dos armários do seu closet para guardar malas, travesseiros e edredons.
  6. Mantenha os sapatos mais delicados e caros dentro de caixas de papelão com ventilação ou sacos de TNT. Para armazenar as suas botas, evite dobrar os canos: pendure o calçado em cabides ou coloque buchas de papel em seu interior para sustentar o formato.

Essas são algumas ideias de como deixar este espaço ainda mais funcional para você e sua família!

No quesito limpeza, é interessante realizar manutenções periódicas, como passar um pano umedecido com água e detergente nos móveis e colocar saquinhos com bicarbonato nos cantos e dentro dos sapatos para sugar umidade. Atente-se para não utilizar produtos abrasivos ou à base de álcool para não comprometer a marcenaria e as próprias roupas.

Outra dica é espalhar pequenos sachês aromáticos em diversos pontos do guarda-roupa, no fundo dos nichos e dentro das gavetas, para manter o bom aroma do ambiente.

Agora muitas dessas dicas você pode adotar para organizar seus armários também. Não servem apenas para closets.

Gostou do conteúdo? Aqui no Blog da Habitram Empreendimentos, você fica sempre por dentro das ideias, tendências e dicas do universo da decoração e da qualidade de vida para você e sua família. Consulte-nos sempre que precisar!