_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Mercado Imobiliário

Variedade de plantas e opções de personalização para atender às necessidades da família

22 de janeiro de 2024 | 5 minutos

A busca por um lar perfeito vai além da escolha de uma casa, envolve a personalização de espaços para atender às necessidades específicas de cada família. Atualmente, é muito comum que construtoras ofereçam aos seus clientes a possibilidade de personalização do lar ainda na construção. Pensando nisso, a Habitram sempre disponibiliza uma variedade de plantas em seus empreendimentos.

Essa é uma forma de evitar obras maiores com o imóvel já entregue. Ou seja, estamos falando de um bem com as características que você busca, o layout que deseja, capaz de atender às necessidades de toda a sua família.

Neste artigo, exploraremos a importância da personalização em imóveis, destacando opções e estratégias que transformam uma simples residência em um lar adaptado às particularidades e estilo de vida de seus habitantes.

1. Versatilidade arquitetônica

A arquitetura desempenha um papel fundamental na personalização de imóveis. Optar por uma estrutura versátil permite que a família adapte os espaços de acordo com suas necessidades em constante evolução. Alguns aspectos a considerar incluem:

  • Layout Flexível: projetar um layout que possibilite a reconfiguração de ambientes, facilitando a transformação de espaços de trabalho em salas de lazer, por exemplo.
  • Espaços Modulares: a incorporação de elementos modulares proporciona flexibilidade, permitindo a mudança de disposição de móveis e divisórias conforme as necessidades da família.
  • Áreas Multiúso: designar áreas multifuncionais, como um escritório que também pode ser usado como quarto de hóspedes, otimiza o uso do espaço disponível.

A Habitram trabalha com versatilidade em seus projetos, apresentando comodidade e modernidade do jeito que você procura. Com uma variedade de opções arquitetônicas, o seu lar, do jeito que sempre sonhou. 

2. Tecnologia residencial inteligente

A integração de tecnologia em imóveis é uma maneira eficaz de personalizar a experiência doméstica. Sistemas residenciais inteligentes oferecem conveniência, segurança e eficiência energética. Algumas opções incluem:

Automação Residencial: controle de iluminação, termostatos e sistemas de segurança por meio de dispositivos móveis, proporcionando praticidade e economia de energia.

Assistentes Virtuais: a instalação de assistentes virtuais, como Alexa ou Google Home, permite o controle de dispositivos por comandos de voz, facilitando a vida cotidiana.

Sistemas de Segurança Avançados: câmeras de vigilância, fechaduras inteligentes e sensores de movimento contribuem para a segurança da família, oferecendo tranquilidade.

3. Sustentabilidade residencial: um compromisso com o futuro

A conscientização ambiental tem influenciado a busca por imóveis sustentáveis. Integrar práticas e tecnologias eco-friendly não apenas reduz o impacto ambiental, mas também pode resultar em economias a longo prazo. Algumas iniciativas sustentáveis incluem:

  • Eficiência Energética: investir em isolamento térmico, janelas eficientes e sistemas de energia renovável contribui para a redução do consumo energético.
  • Reaproveitamento de Água: sistemas de captação e reaproveitamento de água da chuva podem ser incorporados para reduzir a dependência de recursos hídricos externos.
  • Materiais Sustentáveis: optar por materiais de construção sustentáveis e recicláveis promove uma pegada ecológica menor e contribui para a preservação dos recursos naturais.

Além disso, esse compromisso com o futuro pode estar presente em um convívio compartilhado. Um bom exemplo é o empreendimento Ultra Frei Caneca da Habitram que, além de uma infinidade de diferenciais, conta ainda com o CO. Spaces.

A Habitram utiliza o conceito Co.Spaces para as áreas comuns compartilhadas do projeto, com o objetivo de promover a interação entre os residentes. 

Esse conceito visa facilitar interações informais, como realizar tarefas domésticas, se exercitar ou aproveitar momentos de descontração coletiva, visando estabelecer uma comunidade acolhedora e enriquecedora para todos os moradores.

Então, além da personalização do seu lar, é possível ainda atender outras necessidades, enquanto cuida para que as próximas gerações possam ter um futuro sustentável. 

Como é feita a personalização do seu imóvel ainda na planta?

A busca pelo projeto dos sonhos é muito comum. Algumas pessoas passam anos procurando apartamentos do jeito que sempre sonharam. Porém, nem sempre isso é possível, visto que construtoras realizam projetos com apartamentos padrão.

Desse modo, a única maneira de personalizar é pensando na arquitetura de design, ou seja, cores e disposição de objetos. Pensando nisso, algumas construtoras começaram a oferecer a possibilidade de personalização de apartamentos ainda na planta.

Com isso, é possível mudar a disposição das paredes e outros itens estruturais que possam atender às necessidades do comprador.

Assim, evita obras maiores com o projeto já pronto, além de possibilitar lares com o layout de acordo com o gosto do cliente.

Esse é o caso da Habitram, que trabalha com empreendimentos personalizados, do jeito que você sonha. 

Personalizar imóveis vai além da estética; trata-se de criar um ambiente que se adapte às necessidades, valores e aspirações de uma família. A versatilidade arquitetônica, a integração de tecnologia e a sustentabilidade são elementos-chave nesse processo. 

Ao investir na personalização, as famílias não apenas moldam o espaço físico, mas também influenciam o modo como vivem e interagem em seu lar. Que cada imóvel se torne um reflexo autêntico da singularidade de cada família, proporcionando conforto, eficiência e um lar verdadeiramente personalizado.

Conte com a Habitram e garanta projetos personalizados. Viva uma experiência única!

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!