_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

Mercado Imobiliário

29 de maio de 2024

Mobilidade na Bela Vista: uma região com fácil acesso

A Habitram

22 de maio de 2024

Um diferencial para investidores de imóveis

Dicas

Benefícios dos espaços Wellness em condomínios

27 de setembro de 2023 | 4 minutos

A incorporação de práticas de bem-estar em empreendimentos imobiliários é uma tendência crescente no setor. Isso ocorre porque as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância do bem-estar físico e mental em suas vidas, e desejam que seus espaços de vida promovam um estilo de vida saudável e equilibrado.

O que é Wellness?

O conceito existe desde a década de 1950 e para a Organização Mundial de Saúde, wellness é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. No wellness, há uma perspectiva proativa, focada na prevenção e em hábitos de vida plenamente saudáveis

Uma busca individual de um estado de pleno bem-estar, saúde física e mental, de modo que você prospere e não esteja apenas sem doenças. Pois, ele também é influenciado por fatores externos, como o ambiente físico, social e cultural.

Na cultura do bem-estar também se integram a meditação, exercícios físicos regularmente, praticar yoga e se conectar com terapias alternativas, como acupuntura, reiki, massagens relaxantes e terapêuticas.

Espaços Wellness nos condomínios

Pensando nisso, os novos imóveis têm SPA, Massagem, Fitness e Crossfit. Você poderá manter seu bem-estar no empreendimento, diminuindo as distâncias entre você e seu estilo de vida.

Você pode usar todos esses diferenciais sem nem mesmo sair do condomínio. Tudo está ao seu acesso.

Espaços Wellness, estão se tornando cada vez mais importantes nos empreendimentos, pois isso faz parte das vidas das pessoas. Veja algumas maneiras pelas quais o wellness pode ser incorporado em empreendimentos:

Design Biophilic: O design biophilic envolve a incorporação de elementos naturais, como luz natural, plantas e materiais naturais, nos espaços habitacionais. Isso pode incluir grandes janelas para permitir a entrada de luz natural, áreas de jardim comunitárias e uso de materiais ecológicos.

Espaços de Fitness: Incluir instalações de fitness de alta qualidade, como academias bem equipadas, estúdios de ioga e trilhas para corrida, isso pode incentivar os moradores a manter um estilo de vida ativo.

Salas de Meditação e Relaxamento: Oferecer espaços tranquilos para meditação, relaxamento e práticas de mindfulness pode auxiliar os moradores a reduzir o estresse e melhorar sua saúde mental.

onheça a tendência do momento, Wellness

Espaços ao Ar Livre: Projetar áreas ao ar livre, como parques, áreas de piquenique e espaços de recreação, para incentivar as pessoas a passarem mais tempo ao ar livre.

Sustentabilidade Ambiental: Práticas ecológicas, como sistemas de energia solar, gestão de resíduos eficiente e práticas de construção sustentável, também desempenham um papel importante no bem-estar, uma vez que contribuem para um ambiente mais saudável.

Como levar o conceito de wellness na prática? Conheça seus 7 pilares

Para levar o conceito de wellness para a prática na sua vida é preciso investir nos pilares listados abaixo.

1 – Bem-estar físico

Para ter um corpo saudável, é preciso de uma alimentação adequada, além de ter um bom sono e fazer exercícios físicos.

2 – Bem-estar emocional e psicológico

Para cultivar um bem-estar emocional é preciso aceitar e expressar os próprios sentimentos, além de ter empatia e compreender os sentimentos dos outros.

Também é bom refletir na sua visão sobre si e buscar a sua autonomia. 

3 – Bem-estar social

Se engaje com outras pessoas de uma forma que seja significativo para você.

4 – Bem-estar intelectual e cognitivo

Esse pilar diz respeito à aquisição de conhecimento e à atividade intelectual. Ao desenvolver um conhecimento, pode-se usá-lo para o desenvolvimento de seus potenciais e também para um crescimento pessoal e social. 

5 – Bem-estar espiritual

Procure por um propósito para sua existência humana. Esse processo de buscar um significado para a vida é contínuo.

6 – Bem-estar ocupacional

Além da realização pessoal e a satisfação por meio de trabalhos realizados de modo remunerado, ou não, também entram nos pilares de wellness.

7 – Bem-estar ambiental

O relacionamento com o meio ambiente também possuem uma relação direta com o wellness e o bem-estar das pessoas.

A incorporação de elementos de wellness em empreendimentos imobiliários pode ser um diferencial competitivo no mercado imobiliário, atraindo compradores e inquilinos que valorizam um estilo de vida saudável e sustentável. Além disso, pode contribuir para a satisfação e a qualidade de vida dos residentes.

Ter espaços compartilhados que pensam no bem-estar do morador é uma tendência, e isso o wellness traz com tudo. Procure sempre um imóvel que pense em você, na sua família e no bem-estar de todos.

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!