_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

Mercado Imobiliário

29 de maio de 2024

Mobilidade na Bela Vista: uma região com fácil acesso

A Habitram

22 de maio de 2024

Um diferencial para investidores de imóveis

Dicas

Pais de pet: melhora da convivência nas áreas comuns

20 de setembro de 2023 | 5 minutos

Mas quem são os “pais de pet”? São as pessoas que cuidam sendo responsáveis por animais, correspondem aos chamados de tutores ou donos, só que são mais que isso, o animalzinho é membro da família, então ele são: “pais” e “mães” de pet.

Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil já conta com cerca de 144,3 milhões de animais de estimação, consolidando-se em um dos maiores mercados do mundo no segmento.

Mas e aqueles pezinhos que vieram de um passeio na rua? Podem sujar seu imóvel. Pensando nisso, os novos empreendimentos estão disponibilizando Pet Care e Pet Place para que você possa cuidar do seu animalzinho. Começaremos com a diferença de Pet Care e Pet Place.

Os animais agora são tratados como filhos dos seus pais de pet. Mas como eles interagem na área comum de um empreendimento? Isso influencia em algo?

É importante entender as diferenças entre eles. Enquanto o Pet Care é um espaço dedicado ao cuidado de animais de estimação, oferecendo serviços como banho, tosa e consultas veterinárias, o Pet Place é uma área ao ar livre especialmente planejada para atividades físicas e recreativas para os pets.

Em ambas as instalações, é crucial priorizar a higiene e infraestrutura, garantindo assim um ambiente seguro e confortável para nossos adorados membros da família de quatro patas. Afinal, eles também fazem parte de nossa família.

Esses espaços são projetados para atender às necessidades dos moradores ou pais de pet, oferecendo comodidades e serviços específicos. 

A inclusão de espaços Pet Care em empreendimentos imobiliários é uma tendência crescente, uma vez que reflete a importância dos animais de estimação nas vidas das pessoas. Essas comodidades podem tornar os empreendimentos mais atrativos para donos de animais de estimação e contribuir para uma comunidade mais amigável para os pets.

O animal e os pais de pet nas áreas comuns

Lembramos que na área comum é permitido passear com seu animal de estimação, mas sempre recolhendo as fezes dos seus bichinhos. Além disso, é muito desconfortável lidar com quem deixa esses dejetos em corredores, hall de entrada, garagem, elevadores, dentre outros espaços. 

O IBGE, recentemente, mostrou que o Brasil possui 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos sendo que, dos 65 milhões de domicílios do país, 44,3% possuem pelo menos um cachorro e 17,7% pelo menos um gato.

Para manter seu animal de estimação bem nas áreas comuns de um prédio, é importante seguir algumas diretrizes para garantir sua segurança, conforto e respeitar as regras do condomínio. Siga algumas dicas:

Conheça as regras do condomínio: Antes de trazer um animal de estimação para um prédio, verifique as regras e regulamentos do condomínio relacionados a animais. Alguns condomínios têm restrições específicas sobre o tamanho, peso e raça dos animais permitidos.

Coleira e guia: Sempre mantenha seu animal de estimação na coleira e com guia nas áreas comuns. Isso é fundamental para garantir a segurança dos pais de pet, do pet e dos outros moradores.

Uso de áreas específicas para animais: Muitos prédios têm áreas designadas para animais de estimação, como parques para cães ou áreas para necessidades fisiológicas. Use essas áreas para evitar que seu animal faça suas necessidades em locais inadequados. Para isso temos o Pet Place!

Limpeza imediata: Se o seu animal fizer suas necessidades nas áreas comuns, limpe imediatamente. Para isso serve o Pet Care!

Respeite os vizinhos: Pais de pet estejam cientes de que nem todos os moradores podem gostar de animais ou podem ser alérgicos. Mantenha seu animal de estimação sob controle e evite que ele se aproxime de pessoas que não estão interessadas em interagir com ele.

Manutenção de vacinação e saúde: Certifique-se de que seu animal de estimação esteja com todas as vacinas em dia e em boas condições de saúde. Isso ajudará a prevenir doenças e garantir a segurança de outros animais e pessoas no prédio.

Socialização e treinamento: Socialize e treine seu animal de estimação para que ele seja bem-comportado em ambientes compartilhados. O treinamento adequado pode ajudar a evitar problemas de comportamento.

Lembre-se de que, para manter um ambiente harmonioso em um prédio comunitário, é essencial ser responsável e respeitoso em relação ao seu animal de estimação e aos outros moradores.

Mais que dono: um pai de pet

Aqui estão algumas coisas importantes a serem consideradas sobre os pais de pet:

  • Responsabilidade: Os pais de pet têm a responsabilidade de cuidar, alimentar, abrigar, garantir o bem-estar de seus animais de estimação, inclui fornecer água limpa, cuidados veterinários, brincar e dar carinho aos seus animais.
  • Companheirismo: Os animais de estimação podem oferecer companhia, apoio emocional e amor incondicional.
  • Custos: Ter um animal de estimação pode ser um pouco caro, pois os pais de pet precisam investir em comida, vacinas, tratamentos médicos e outros cuidados essenciais.
  • Tempo e dedicação: Cuidar de um animal de estimação requer tempo e dedicação. Os pais de pet devem estar dispostos a gastar tempo brincando, treinando e socializando com seus animais.
  • Saúde e bem-estar: Os pais de pet devem estar atentos à saúde de seus animais, levando-os regularmente ao veterinário e garantindo que eles recebam os cuidados de que precisam.

Em resumo, os pais de pet são as pessoas que cuidam sendo responsáveis pelos seus animais de estimação. Ter um pet é uma grande responsabilidade e envolve compromisso, amor e cuidado ao longo da vida do animal. 

É importante para os pais de pet aprenderem sobre as necessidades específicas de seus bichinhos de estimação e adaptarem isso ao uso das áreas comuns dos empreendimentos. Pais de pet, verifiquem as regras do condomínio para o uso das áreas compartilhas para assim fazer seu devido uso.

Compreenda como realizar o orçamento e economizar em apartamentos de 2 dormitórios e garanta a comodidade de imóveis maiores.

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!