_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

Mercado Imobiliário

4 de setembro de 2024

Como escolher o apartamento ideal em São Paulo

Dicas

7 de agosto de 2024

Vantagens de morar em áreas nobres de São Paulo

Arquitetura e Decoração

Com que roupa eu vou?

22 de julho de 2020 | 3 minutos

Desde sempre a moda ditou padrões estéticos e de beleza, a cada nova estação seguem-se as tendências em roupas, calçados e objetos.

Uma pergunta para você: qual a sensação de vestir uma roupa nova, bonita e com estilo? O guarda-roupa aberto antes de se vestir, parece que possui um termômetro de autoestima, indicando o quanto você se sente bem consigo mesmo.

Essa mesma sensação de bem-estar se transporta para a casa, quando a decoração, a rouparia de cama, mesa e banho também são escolhidos a dedo e seguindo o seu estilo, exatamente como se você se arrumasse para sair.

Com isso podemos vestir nossa casa com novos enxovais, almofadas, adesivos nas paredes, tapetes, móveis, itens de decoração, e numa nova “roupagem” temos em nosso lar, o que vestiríamos em nós mesmos.

Qual seu estilo? Qual tendência que tem mais a ver com você?

Hoje designers e arquitetos mostram que podemos nos inspirar no passado com motivos florais ou nas cores neon dos anos 90, nas tramas naturais e no verde entre poltronas e tapetes, o tradicional com a tecnologia, o despojado com o moderno, desde um móvel antigo repaginado que pode ganhar puxadores mais novos e diferentes, até peças provençais com acessórios mais leves, tons neutros, cores marcantes, revestimentos em 3D ou alto-relevo, são tantos exemplos, uma infinidade de opções, basta saber qual lhe agrada mais ou se parece mais com você.

O fato é que o que está na moda, o que é tendência, o que é “fashion” para mim, não necessariamente é “fashion” para o outro, e sim, que cada um tem um estilo próprio, mas uma dica é importante lembrar, com a decoração da casa, cores em paredes é preciso pensar no cotidiano, pois modismos podem cansar facilmente e aí fica mais difícil do que simplesmente trocar uma blusa.

Assim moda e decoração andam juntas. As tendências de uma, como materiais, cores, tecidos, texturas, podem ser utilizadas para outra; e cada vez mais vemos essa relação entre as duas artes mais próxima e entrelaçada.

Acreditamos no poder da decoração com o seu jeito de ser, que externa em materiais, uma expectativa, um querer, assim como naquela roupa que lhe faz sentir bem, seguro, pronto para conquistar o mundo.

E a pergunta “com que roupa eu vou?”, pode-se ler também “com que roupa visto minha casa?”

Aqui na Habitram já temos a casa dos sonhos para você vestir e transformar no seu, só seu jeito de vestir.Compreenda como realizar o orçamento e economizar em apartamentos de 2 dormitórios e garanta a comodidade de imóveis maiores.