_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Arquitetura e Decoração

Automação residencial

13 de março de 2020 | 2 minutos

Quem nunca se maravilhou com filmes e seriados futurísticos onde, com um simples comando de voz ou toque no celular, a casa e os eletrodomésticos realizavam ações?

Isso é a Automação Residencial, ou ‘casas inteligentes’, uma nova experiência com relação ao modo de vida, nos permitindo criar, programar e agendar funcionamentos automáticos de eletrônicos dentro de casa. Crescendo cada vez mais através de celulares ou computadores, temos conexão com aparelhos dentro da nossa moradia, trazendo comodidade e segurança, além de luxo e praticidade. Não apenas podendo controlar as luzes ou o ar-condicionado, mas também auxiliando no controle de otimização de gastos na conta de água e eletricidade, por termos controle sobre o uso dos equipamentos em nossas mãos a qualquer momento.

Por onde começar a automatizar a minha casa?

■ Planeje!

Tenha ideia do que gostaria de automatizar em sua casa. Faça uma lista destes equipamentos e verifique quais já possuem conectividade. Por exemplo, se sua necessidade for segurança, que tal usar fechaduras inteligentes e câmeras residenciais? Também existem janelas e portas que lêem seus padrões de comportamento, acionando alarme quando são abertas de forma inesperada.

Leve em conta que não é necessário realizar automação em todos os cômodos. Pense em suas necessidades.

■ Encontre um especialista

Ninguém merece ficar refazendo e investindo em atividades que não valham a pena, certo? Para que seu dinheiro seja usado de forma correta, consulte e contrate uma empresa para uma melhor segurança e garantia do projeto de automação.

Converse com pessoas que já tenham instalado sistema de automação para melhores ideias e visões sobre aproveitamento. Ao contratar um especialista, cobre projetos básicos de infraestrutura com as especificações dos equipamentos, modos de instalações, programação final e as garantias dos eletrônicos e serviços contratados.

Automatize sua casa e tenha a modernidade que a tecnologia proporciona!

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!