_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Arquitetura e Decoração

Faça do seu lar um apartamento de luxo

20 de junho de 2018 | 2 minutos

Muitas vezes a gente quer coisas que estão muito além da nossa possibilidade no momento. Um apartamento de luxo, por exemplo, é um sonho de consumo de muita gente. O que acontece é que demanda um investimento financeiro que, infelizmente, não é para todo mundo. Mas mesmo uma residência pequena pode ficar com cara de apartamento de luxo se bem decorada! Veja dicas para dar aquele up no lar:

Espaço de lazer

Se um apartamento de luxo é o seu sonho, procure condomínios com uma área de lazer mais completa. Essa é uma característica bem marcante. Se não for possível, procure estar próximo a locais necessários, como supermercado, farmácia e hospital, e os mais badalados também, como restaurantes, bares e parques.

Ampliando espaços

Caso o atual lar seja pequeno, algumas técnicas ajudam a criar uma imagem de local mais espaçoso. Abuse de espelhos. Há uma razão para que eles estejam nos elevadores: ele dá a ideia de que o ambiente tem quase o dobro do tamanho que o real. Outra recomendação é o uso de listras. Elas podem aparecer nos móveis, papéis de parede e itens decorativos.

Paleta de cores

Apartamentos de luxo não costumam ser super estampados e coloridos. Atenção em relação a isso! Veja referências do apartamento dos sonhos e defina quais cores você quer focar. O preto e branco fica super bem, assim como tons de marrom e bege. Se quiser ousar, as cores primárias dão um tom de classe que faz toda diferença. Lembre-se apenas de escolher uma tonalidade fácil de manter.

Temas

Escolher um tema para orientar as cores e as escolhas e de móveis e itens de decoração é muito recomendado. Pode ser uma época da história (monarquia), um movimento de arte (cubismo ou Mondrian) ou até uma obra literária. Definir isso vai te ajudar na hora de comprar os móveis e decorar os ambientes.

 

O intuito dessas mudanças é que você se sinta confortável e satisfeito com o lugar que você mora. Pode ser que você ainda não se sinta em um apartamento de luxo, mas o importante é que você tenha orgulho do lugar que você mora.

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!