Ainda não sabe em qual rua, bairro ou cidade pretende morar? Não se preocupe! Vamos ajudar você, com dicas incríveis para escolher a melhor localização do seu futuro imóvel.

Antes de tomar uma das decisões mais importantes da sua vida é importante que você analise e use bons critérios para não se frustrar futuramente. Encontrar um imóvel com excelente localização será essencial para que você e sua família tenham conforto, tranquilidade e uma rotina mais organizada.

Alguns fatores que devem ser levados em conta: distância do local de trabalho e da escola dos seus filhos; comércios, hospitais, farmácias, transporte público e supermercados próximos; potencial de crescimento da região, segurança, lazer, dentre outros.

Dicas para escolher a melhor localização do seu futuro imóvel

1 – Pesquise os bairros que lhe interessam

Selecione os bairros que você tem vontade e interesse de morar e veja se eles atendem às necessidades da sua família. Os sites das prefeituras municipais, blogs e portais que abordam o assunto são ótimas ferramentas que podem auxiliar nessa etapa. Outra dica é visitar o bairro e conversar com os moradores; eles são as melhores opções para falar a respeito das vantagens e desvantagens de morar na região.

2 – Analise a infraestrutura do bairro

Essa é uma das etapas mais importantes do processo. Analise as necessidades da sua família e investigue se a região tem infraestrutura para atendê-las. Você deve avaliar se o imóvel está bem localizado e próximo de supermercados, restaurantes, padarias, hospitais, comércios, shoppings, farmácias e transporte público. Além disso, é preferível que ele seja perto do seu trabalho ou da escola dos seus filhos – tudo isso permite que você e sua família tenham tranquilidade e qualidade de vida.

3 – Avalie o possível crescimento da região

Tente descobrir se o bairro que você pretende morar tem potencial de crescimento. Veja se alguma empresa pública ou privada tem projetos de grandes empreendimentos que podem valorizar ainda mais a região. Afinal de contas, comprar um imóvel é, também, uma forma de investir o seu dinheiro.

4 – Fique de olho na segurança do local

Sair ou chegar em casa com medo de ter o carro ou os pertences roubados tira o sossego de qualquer pessoa. Portanto, um bairro seguro é fundamental para que você e sua família vivam com tranquilidade. Procure por regiões bem-iluminadas, com câmeras de segurança públicas ou particulares e com um bom policiamento.

5 – Escolha bairros com ótimas opções de lazer

Diversão e entretenimento são grandes aliados no combate ao estresse do dia a dia. Não abra mão do lazer na hora de morar. Parques, praças, shoppings, teatro e clubes são ótimas opções para se divertir e descansar um pouco a mente. Sem contar que seus filhos vão adorar!

A compra do seu futuro imóvel vai definir o futuro da sua família. Por isso, avalie todas as dicas e opções antes de tomar a sua decisão. Relembrando que é importante levar em conta a infraestrutura, o lazer, a segurança e o potencial de crescimento da região.

Mas lembre-se: você deve escolher o melhor bairro para morar de acordo com as necessidades da sua família. Aproveite as dicas e faça um bom negócio!