_Empreendimentos/ encontre o seu Habitram

Vamos te ajudar a encontrar o Habitram ideal para você:

Morar ou investir?

Quem vai
morar com você?

Como precisa ser
seu apartamento

A Habitram

10 de abril de 2024

Documentação para compra do imóvel: o que é necessário para concluir?

Mercado Imobiliário

3 de abril de 2024

Análise de mercado: como avaliar a valorização de um imóvel

Mercado Imobiliário

Conheça os benefícios de morar no interior

29 de agosto de 2018 | 2 minutos

Apesar das conhecidas vantagens de morar em uma grande metrópole, muito se questiona quanto à qualidade destas vantagens. Desta forma, a opção de morar no interior está cada dia mais considerada pelas pessoas em busca de uma melhor qualidade de vida, inclusive para a saúde. Se você está considerando sair da “cidade grande”, mas falta coragem, esse texto é para você. Confira os benefícios de morar no interior:

Morar no interior pode ser bem mais barato

O custo de vida é muito mais baixo em cidades do interior. Isso inclui valor de imóvel, produtos e serviços. Diferentemente de grandes cidades, em que tudo é muito mais caro, dependendo até do bairro que você está. Morar no interior é, portanto, uma economia.

Sentimento de comunidade

Por terem menos moradores nas cidades do interior, é comum que todos se conheçam e que se ajudem. O que gera um sentimento de comunidade, evitando a sensação de solidão e tornando a vizinhança muito mais gentil e amigável.

Mais tranquilidade

Em centros metropolitanos, a grande quantidade de pessoas, carros, movimento e falta de espaço na rua podem gerar uma bagunça enorme. Sem contar a vida noturna que muitas vezes impede um descanso pleno.

Oportunidades de trabalho

Dependendo do setor, o salário pode até ser mais alto nessas cidades. Isso porque a oferta de mão de obra também é mais baixa. Por esse motivo, aqueles que aceitam propostas em cidades do interior, conseguem otimizar melhor os seus ganhos. Ainda sobre empregos, hoje muitos dos trabalhos podem ser exercidos de forma remota. Informe-se sobre o seu caso. Se for aplicável, é uma vantagem bem considerável.

Melhor aproveitamento do tempo ao morar no interior

Todo o tempo que você gasta com o trânsito será economizado e pode ser utilizado de forma mais prazerosa e produtiva. Morar no interior não significa, necessariamente, trabalhar perto. Porém, é inegável que o trânsito é mais tranquilo em comparação com as grandes cidades, o que até aumenta a qualidade de vida.

Mais segurança

As taxas de crime são menores do que nas capitais. Além disso, como a vizinhança geralmente se conhece, você se sente mais seguro ao deixar a casa sozinha ou o carro estacionado. Outro ponto positivo é para quem tem crianças. Brincar na rua com os vizinhos é uma possibilidade!

Desvende a Habitram Experience e apaixone-se por um mundo de inovações! Experimente o Virtual Building Experience e mergulhe em empreendimentos incríveis de forma interativa. Viva essa experiência única!